Glock Talk banner
  • Notice image

Glocktalk is a forum community dedicated to Glock enthusiasts. Come join the discussion about Glock pistols and rifles, optics, hunting, gunsmithing, styles, reviews, accessories, and more!

Henry Model X 357/38

6.2K views 32 replies 15 participants last post by  thriftshophero  
#1 ·
Estou procurando há algum tempo e finalmente encontrei um em estoque. Vou usá-lo principalmente como um host de supressor atirando 38 Specials.

O plano era usar um ponto vermelho Sig Romeo 5, mas a montagem que eu consegui não funcionou sem ter que fazer um pouco de trabalho com Dremel, então usei um Holosun em vez disso. As miras de fibra óptica originais são realmente muito boas, então eu posso tirar a montagem e o ponto. Ainda estou debatendo.

De qualquer forma, aqui está uma foto,
Image

#2 ·
Estou procurando há algum tempo e finalmente encontrei um em estoque. Vou usá-lo principalmente como um host supressor atirando 38 Specials.

O plano era usar um ponto vermelho Sig Romeo 5, mas a montagem que eu consegui não funcionou sem ter que fazer um pouco de trabalho com Dremel, então usei um Holosun em vez disso. As miras de fibra óptica originais são realmente muito boas, então eu posso tirar a montagem e o ponto. Ainda estou debatendo.

De qualquer forma, aqui está uma foto,
View attachment 1225356
Doce. Eu quero um de seus modelos .357/.38, provavelmente com uma aparência mais tradicional

#7 ·
Eu usei o trilho pic do site da Henry. É mais espesso do que eu esperava e a ótica fica mais alta do que eu queria, então eu peguei uma bochecheira com um apoio de bochecha leve, e tudo funciona bem. As miras de fibra óptica são muito boas, como você disse.

Image

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Legal!(y) Onde você conseguiu a bochecheira/apoio de bochecha?

#14 ·
@arndog123
Essa é uma arma com boa aparência.
O tubo de luz na frente é intercambiável? Você pode instalar tubos de luz laranja ou vermelha?
Qual é o comprimento total da sua arma com o supressor?

A XS Sights fabrica um trilho que parece mais plano do que a montagem óptica Henry. Talvez funcione para você. Parece que a mira traseira da Henry teria que ser removida. Acredito que as miras de ferro poderiam ser trocadas pelas miras XS com o trilho em caso de falha da óptica. Eu tenho seu trilho e conjunto de miras na minha Marlin 336.
Eu tirei algumas fotos para mostrar como o sistema XS se parece. As dimensões da parte traseira do trilho são mostradas em um trilho superior do receptor arredondado, por isso há uma lacuna no início da escala.

Image

Mira traseira. Este é o grande anel fantasma. Eles também vêm com uma abertura menor.
Image

Eu realmente gosto da mira frontal com listra branca. O contraste preto e branco realmente ajuda em pouca luz ou ao mirar na cobertura das árvores.
Image

A parte superior do trilho picatinny tem cerca de 1/4". Acho que minha foto é um pouco
Image

O único problema que tenho com este trilho é que, se você não quiser usar uma luneta Scout, ele remove sua opção de mira traseira, mas sua mira frontal foi projetada para ser usada com sua mira traseira na parte traseira. Se você apenas quisesse comprar seu trilho, ele remove a opção de mira de ferro
Além da minha Marlin, também tenho suas miras de ferro na minha Winchester 94 30-30. Eu realmente gosto de suas miras.
Se eu comprar um modelo Henry X, também posso usar o sistema de mira XS.
Além disso, acabei de notar que eles têm uma promoção de 25% de desconto em todo o site.

#16 ·
@arndog123
Essa é uma plataforma com boa aparência.
O tubo de luz na frente é intercambiável por fibra óptica? Você pode instalar tubos de luz laranja ou vermelha?
Qual é o comprimento total da sua arma com o supressor?

A XS Sights fabrica um trilho que parece mais plano do que a montagem óptica Henry. Talvez funcionasse para você. Parece que a mira traseira da Henry teria que ser removida. Acredito que as miras de ferro poderiam ser trocadas pelas miras XS com o trilho em caso de falha da óptica. Eu tenho seu trilho e conjunto de miras no meu Marlin 336.
Eu tirei algumas fotos para você mostrar como o sistema XS se parece. As dimensões da parte traseira do trilho são mostradas em um trilho superior do receptor arredondado, por isso há uma lacuna no início da escala.

View attachment 1225652

Mira traseira. Este é o grande anel fantasma. Eles também vêm com uma abertura menor.
View attachment 1225655

Eu realmente gosto da mira frontal com listra branca. O contraste preto e branco realmente ajuda com pouca luz ou ao mirar na cobertura das árvores.
View attachment 1225654

A parte superior do trilho picatinny tem cerca de 1/4". Acho que minha foto é um pouco
View attachment 1225653

O único problema que tenho com este trilho é que, se você não quiser usar uma luneta Scout, ele remove sua opção de mira traseira, mas sua mira frontal deve ser usada com sua mira traseira. Se você apenas quisesse comprar seu trilho, ele remove a opção de mira de ferro
Além do meu Marlin, também tenho suas miras de ferro no meu Winchester 94 30-30. Eu realmente gosto de suas miras.
Se eu comprar um modelo Henry X, também posso usar o sistema de mira XS.
Além disso, acabei de notar que eles têm uma venda com 25% de desconto em todo o site.
Sim, a fibra frontal pode ser substituída.

Eu acho que quero um ponto mais compacto como um Holosun 507K. Tirei o ponto por enquanto e vou atirar com ele neste fim de semana usando as miras originais. Vou trazer um punhado de supressores para descobrir qual dedicar ao Henry.:)

#21 ·
Acabei de manusear e verificar a Henry Big Boy X em .45 Colt. Cara, essa ação é suave. Arma muito equilibrada. A loja listou por $940. Eu pensei que fosse $925. Encontrei minha próxima compra de arma longa. Essa é uma carabina muito boa. 😎

#23 ·
#24 ·
Bom! Ambos parecem ótimos. Eu gosto dessa Frontier. Normalmente, não gosto de rifles de cano longo, mas gosto da aparência desse. É um atirador preciso?
O que está na boca de cada arma?
Obrigado! A Frontier é incrivelmente precisa e possui um compensador/protetor de rosca😁. Muito silencioso com um supressor. O X tem um dispositivo de boca de 3 pinos que torna a colocação e remoção de um supressor simples e rápida.

#25 ·
Obrigado! O Frontier é incrivelmente preciso e tem um compensador/protetor de rosca😁. Muito silencioso com um supressor. O X tem um dispositivo de boca de 3 pinos que torna a colocação/remoção de um supressor simples e rápida.
Obrigado. Depois que perguntei, pensei que a fixação com pinos na carabina X poderia ser para um supressor.