Glock Talk banner
  • Notice image

Glocktalk is a forum community dedicated to Glock enthusiasts. Come join the discussion about Glock pistols and rifles, optics, hunting, gunsmithing, styles, reviews, accessories, and more!

21 - 40 of 43 Posts
A 92 de fabricação italiana é uma pistola de tiro suave, confiável e bonita. Comprei uma construída na Itália porque pensei que foi feita por mãos muito experientes em seu 'local de origem'. Ainda está impecável após muitos anos de posse.

O meu é um Inox que comprei em 2011. Ele funciona de forma excepcionalmente suave e atira muito bem. Coloquei a mola do gatilho mais leve. Eu realmente gosto dele. Ausente a experiência com as pistolas de alta qualidade da coleção de Bac, considero-a a pistola mais suave que eu pessoalmente atirei.

No meu aniversário em 1991, minha esposa me disse para ficar na cama enquanto ela me trazia café e o jornal. As crianças se amontoaram na cama conosco e todos lemos e depois conversamos. Alguns minutos depois, a Sra. Tuscany e as crianças saíram e depois voltaram rindo, carregando um pequeno pacote pesado e bem embrulhado. Eles o jogaram no meu colo e eu o abri para encontrar uma Beretta 92 FS de fabricação italiana que eu queria e tinha mencionado para minha esposa. Ela tinha ido sorrateiramente à loja de armas com a qual eu normalmente fazia negócios e a comprou, completamente desconhecido para mim.

Eu costumava ficar longe da Beretta em geral devido a uma aversão a pistolas com estrutura de alumínio. Mas, ao me educar sobre o assunto, comprei um modelo 92F Compact de 1989 e ele se tornou um dos meus atiradores favoritos.

O alumínio forjado 7075 T6 pode não ser aço carbono, mas também não é madeira balsa. Com alguns cuidados e mantendo o canal onde a parte inferior do cano desliza bem lubrificado, deve durar mais trinta anos, pelo menos.
As pistolas com estrutura de alumínio existem há muito mais tempo do que as pistolas com estrutura de plástico...lol...

Há armas da série Sig P com centenas de milhares de tiros e sem problemas...

Na verdade, o maior ponto de falha nas armas da série 92 é a rachadura do ferrolho de aço perto do bloco de travamento...não a estrutura de alumínio. Mas não é uma grande preocupação de forma real ou prática.

No meu aniversário em 1991, minha esposa me disse para ficar sentado na cama enquanto ela me trazia café e o jornal. As crianças se amontoaram na cama conosco e todos nós lemos e depois conversamos. Alguns minutos depois, a Sra. Tuscany e as crianças saíram e voltaram rindo, carregando um pequeno pacote pesado e bem embrulhado. Eles o jogaram no meu colo e eu o abri para encontrar uma Beretta 92 FS italiana que eu queria e tinha mencionado para minha esposa. Ela tinha ido sorrateiramente à loja de armas com a qual eu normalmente fazia negócios e a comprou, completamente desconhecido para mim.

Nosso filho sempre foi responsável, mais do que a maioria de sua idade. Quando ele tinha 15 anos, compramos um 92 para ele também, sendo a diferença que foi feito nos Estados Unidos. Ficou no cofre até cada ida ao estande de tiro, onde ele podia atirar algumas caixas de munição com a dele enquanto eu atirava com a minha italiana. Então, em casa, era sua responsabilidade limpar os dois, o dele e o meu, enquanto eu assistia. Ele se tornou muito rápido e proficiente em desmontar e limpar essas Berettas. Quando ele se formou na faculdade após uma bolsa ROTC de quatro anos, ele foi comissionado como oficial do Exército e a Beretta dos EUA se tornou permanentemente dele. Como ele tinha muita experiência com essa arma, sua Beretta do Exército era bastante familiar para ele e ele carregou uma durante suas duas missões no Iraque e uma no Afeganistão.

Eu não atiro mais com minha 92 tanto quanto costumava, então este tópico me fez tirá-la do cofre para levar na próxima ida ao estande de tiro. Está na mesa enquanto digito esta postagem. Passei pela fase DA/SA e possuí armas desse tipo de fabricantes como S&W, Sig e alguns outros. Esta Beretta é a única desse tipo que ainda tenho. Por causa da maneira como ela chegou até mim e do fato de que eu gostava mais dela do que das DA/SAs que eu possuía, esta Beretta italiana estará comigo enquanto eu estiver de pé e puder atirar.
Essa é uma história comovente e incrível, obrigado por compartilhar. Eu reluto em usar a palavra ciúme por causa das conotações negativas, mas todos nós seríamos muito sortudos em ter uma família tão saudável e amorosa quanto a sua. Espero que você aprecie o que tem!

A dele era azulada. Lembro-me que era suave de atirar e precisa. Meu amigo faleceu, mas seu filho a adquiriu. Mantenho contato com o filho dele, e ele observou que ainda atira com ela. Notei que uma 92FS usada, fabricada na Itália, é muito mais barata do que uma nova. 🤔 Além disso, você geralmente pode adquirir vários carregadores extras também.
Se ela fosse realmente azulada, não era uma 92FS. A azulagem desapareceu quando a 92F foi introduzida em meados da década de 1980.

Eu adoro a minha 92F italiana que comprei em 1988 ou 89 depois de ver o filme "Lethal Weapon".
Tenho que admitir que Lethal Weapon e Die Hard podem ter tido um pouco de influência na minha decisão de comprar uma 92F em 1989.

Discussion starter · #29 ·
Se fosse realmente azulada, não era uma 92FS. A azulagem desapareceu quando a 92F foi introduzida em meados da década de 1980.
Lol. Estou rindo devido ao fato de que eu poderia estar errado na data do tiro da arma. Além disso, eu não sabia a data de fabricação. Na realidade, eu poderia estar errado neste caso. Basta perguntar à minha esposa.

Sim, tanto Duro de Matar quanto Máquina Mortífera chamaram muita atenção para o 92.

Na verdade, era o 92F em ambos os filmes, não o FS.
Curiosidade interessante... A mesma arma na tela foi usada para ambos os filmes.

• Like
Reactions: ShipWreck
Muitos anos atrás, um amigo meu tinha o modelo listado acima. Tive a oportunidade de atirar com ele e, se a memória não me falha (meados dos anos 90), era uma arma de fogo muito precisa e suave. Minha pergunta é: os novos modelos 92FS chegam perto do que eu experimentei com o modelo mais antigo?
Sim! Eu tenho uma Beretta 92 (M9 A1) feita na Itália. E é, sem dúvida, a melhor “atiradora” da minha coleção e eu tenho armas que custam o dobro. O peso de uma arma com estrutura de aço faz com que ela atire como manteiga.

Estou possivelmente vendendo um AK-47 neste sábado, e se eu fizer isso, vou pegar o dinheiro e comprar um 92A1 de fabricação italiana por US$ 715. Tenho toneladas de carregadores novos para ele.

Ofereci uma troca para um cara em outro fórum na semana passada por sua Beretta 92FS que ele está vendendo por US$ 900. Ofereci meu Glock 22 de terceira geração, quatro carregadores (também tenho quatro carregadores de 9 mm que estava disposto a abrir mão), dois canos aftermarket (.40 ported e conversão de 9 mm), uma arma vermelha ASP Glock 22, 350 cartuchos de munição (FMJ e JHP), uma coldre Safariland Level II duty e coldre de couro Tagua OWB para sua Beretta 92FS NIB/nunca disparada de 10 anos com 7 carregadores (quatro de 15 tiros, dois de 10 tiros, um de 17 tiros), 2 hastes guia, um conjunto de punhos sobressalentes e uma coldre de couro Desantis e sem munição.

Ah, e ele queria US$ 350 adicionais em dinheiro da minha parte. E eu tive que dirigir 80 milhas até ele para fazer a venda, e então possivelmente ficar lá por 2 dias enquanto uma verificação de antecedentes é liberada.

Eu passei. Não sei, talvez eu estivesse sendo irrealista? Como está, eu pensei que vender meu pacote por no máximo US$ 650 (US$ 600 sem a arma vermelha) era bastante generoso pelo que ele estaria recebendo em uma troca direta. Sooo...GLWS, mas eu não estou pagando US$ 350 adicionais por isso lol. É uma arma legal, no entanto.
Aqui está um bom negócio no momento em um 92FS: Beretta 92FS Semi-Auto 9mm Pistol

US$ 535 mais US$ 5 de frete. Ou US$ 510 se você precisar da versão do estado de proibição de carregador de 10 tiros. Fique com seu Glock!

Aqui está um bom negócio no momento em um 92FS: Pistola Beretta 92FS Semi-Auto 9mm

$535 mais $5 de frete. Ou $510 se você precisar da versão do estado com proibição de carregador de 10 tiros. Fique com sua Glock!
Se eu fosse comprar um FS, seria um modelo feito na Itália. Exigente, talvez, mas ouvi o suficiente sobre as armas feitas nos EUA para me cansar. Em algum momento desta semana ou na próxima semana, vou comprar um 92A1 feito na Itália, então vou passar. Mas é um bom negócio, com certeza.

Se eu fosse comprar um FS, seria um modelo feito na Itália. Exigente, talvez, mas já ouvi o suficiente sobre as armas feitas nos EUA para me cansar. Em algum momento desta semana ou na próxima semana, vou comprar uma 92A1 feita na Itália, então vou passar. Mas é um bom negócio, com certeza.
Não há nada de errado em ser exigente e você deve obter o que o deixa mais feliz. Eu também procurei um modelo italiano depois de comprar meu 92FS feito nos EUA há alguns anos. Mas só para conversar, tenho 2 92s feitos nos EUA e não consigo notar a diferença entre eles e o meu feito na Itália. São todas armas de alta qualidade com excelente ajuste e acabamento. Se você removesse a gravação que mencionava a localização, eu não seria capaz de dizer a diferença entre elas.

Eu tenho uma 92g que comprei há vários anos. Tem punhos da Polícia Estadual de Indiana e é uma pistola divertida de atirar. Alguém tem um link atual que forneça a data de fabricação? Encontrei uma postagem em um fórum que indicava que a série G era fabricada na Itália e vários links para um site de consulta de número de série que não está mais operacional. Mas nada atual.

21 - 40 of 43 Posts