No meu aniversário em 1991, minha esposa me disse para ficar sentado na cama enquanto ela me trazia café e o jornal. As crianças se amontoaram na cama conosco e todos nós lemos e depois conversamos. Alguns minutos depois, a Sra. Tuscany e as crianças saíram e voltaram rindo, carregando um pequeno pacote pesado e bem embrulhado. Eles o jogaram no meu colo e eu o abri para encontrar uma Beretta 92 FS italiana que eu queria e tinha mencionado para minha esposa. Ela tinha ido sorrateiramente à loja de armas com a qual eu normalmente fazia negócios e a comprou, completamente desconhecido para mim.
Nosso filho sempre foi responsável, mais do que a maioria de sua idade. Quando ele tinha 15 anos, compramos um 92 para ele também, sendo a diferença que foi feito nos Estados Unidos. Ficou no cofre até cada ida ao estande de tiro, onde ele podia atirar algumas caixas de munição com a dele enquanto eu atirava com a minha italiana. Então, em casa, era sua responsabilidade limpar os dois, o dele e o meu, enquanto eu assistia. Ele se tornou muito rápido e proficiente em desmontar e limpar essas Berettas. Quando ele se formou na faculdade após uma bolsa ROTC de quatro anos, ele foi comissionado como oficial do Exército e a Beretta dos EUA se tornou permanentemente dele. Como ele tinha muita experiência com essa arma, sua Beretta do Exército era bastante familiar para ele e ele carregou uma durante suas duas missões no Iraque e uma no Afeganistão.
Eu não atiro mais com minha 92 tanto quanto costumava, então este tópico me fez tirá-la do cofre para levar na próxima ida ao estande de tiro. Está na mesa enquanto digito esta postagem. Passei pela fase DA/SA e possuí armas desse tipo de fabricantes como S&W, Sig e alguns outros. Esta Beretta é a única desse tipo que ainda tenho. Por causa da maneira como ela chegou até mim e do fato de que eu gostava mais dela do que das DA/SAs que eu possuía, esta Beretta italiana estará comigo enquanto eu estiver de pé e puder atirar.