Glock Talk banner
  • Notice image

Glocktalk is a forum community dedicated to Glock enthusiasts. Come join the discussion about Glock pistols and rifles, optics, hunting, gunsmithing, styles, reviews, accessories, and more!

Rifle 22lr mais preciso abaixo de $1.000…Sua escolha e uma pergunta….

19K views 46 replies 28 participants last post by  Glock-O-Rican  
#1 ·
Olá a todos.

Tenho pensado na primavera. Gostaria de voltar a atirar com a minha 10/22 Target e estava a falar sobre isso com o meu amigo de tiro que tem talvez uma dúzia de rifles 22lr.

Tenho um modelo 10/22 Target de há cerca de 15 anos, no qual tenho uma boa coronha com orifício para o polegar e um bipé. Já gastei provavelmente 10.000 tiros com ele, mas já se passaram mais de 8 anos desde que fiz algum tiro em volume com ele. O meu tem o cano de aço inoxidável pesado com as secções planas que se enrolam em espiral à volta dele em todo o comprimento. Espero que compreendam o que estou a descrever, porque não sei de outra forma de o descrever.

O que eu estava a pensar é se devia vender ou trocar o meu e comprar outra coisa, talvez um rifle mais preciso. Também pensei se seria melhor actualizá-lo com algumas peças Volquartsen, começando pelo gatilho.
Agora não posso pagar um VUDOO... isso está fora do meu orçamento. Por isso, pensei em fixar o preço em 1.000 dólares.

O que eu gostaria de ouvir de vocês é qual o rifle abaixo de 1.000 dólares que vocês acreditam ser o mais preciso e divertido de atirar de 25 a 150 jardas. Eu faço todos os meus tiros de um banco... por isso, nada de posições deitado ou em pé.

OU... eu estaria tão bem se pegasse no meu rifle e actualizasse algumas das peças com boas peças de reposição para alvos?

O meu rifle é um 10/22, mas não me importo com uma acção de ferrolho. Gostaria que ele usasse carregadores de maior capacidade, pois não quero estar sempre a carregar carregadores de 5 ou 10 tiros. No entanto, isso não é um requisito... apenas uma coisa boa de ter para mim.

Então... o que vocês acham? Se tivessem o que eu tenho actualmente e quisessem competir com o vosso amigo que tem uma dúzia de grandes rifles para escolher, o que fariam ou que rifle escolheriam?

O único sobre o qual li um pouco é a série da CZ. Gosto daquele que tem a pega profunda e o cano curto. Acho que custa cerca de 700 dólares. Não procurei mais nada.

Obrigado pelo vosso tempo e pela ajuda que se dignarem a dar.
Tenham uma boa semana, pessoal.

BD

#2 ·
Esqueci-me de adicionar…

O meu amigo diz que o seu rifle mais preciso é um Volquartsen que a sua mulher lhe comprou há 10-12 anos. Acho que ele também tem um dos rifles de ação de ferrolho Ruger, um Remington em que não fez muitos testes e cerca de 8 ou mais rifles 10/22 com diferentes canos, coronhas, miras, etc.

Ele NÃO tem um VUDOO ou um dos rifles CZ… ainda. Ele diz que está de olho num dos CZ, mas não disse qual.

Também dei uma olhada rápida numa BERGARA na minha loja local. Parecia muito bom.

Obrigado novamente.

#7 ·
O dia todo, todos os dias. Não só isso, mas você pode obter uma luneta Vortex Strike Eagle 4-24x50 por $279,99 (euro optics) e um trilho Area 419 com um nível embutido por $115. Custo de anéis decentes por menos de $100. Finalmente, adicione digamos um CZ Varmint 457 At-One por cerca de $700 (mais ou menos alguns dólares) e você terá um atirador de precisão absoluto por um total de cerca de $1200. Tenha em mente que este modelo de rifle tem uma coronha ajustável e, como outros rifles CZ, você pode trocar o cano por um 22 mag ou um 17 HMR.

Aproximadamente $1200 e você tem uma configuração de qualidade completa que durará gerações.

#8 ·
CZ 457, Savage B22, Anschutz, Tika T1x (A Anschutz provavelmente não é uma opção, MAS eu as encontrei usadas por 1K. Eu perdi a oportunidade e é uma que eu gostaria de ter comprado, pois nunca vi outra do mesmo modelo por menos de 1,4 ou 1,5K, que estava no Rimfirecentral.com) Você também pode comprar uma Ruger 10/22 e enviá-la para ser aprimorada em um local de boa reputação. Dito isso, Savageb22, Tika T1x e CZ 457 provavelmente superarão a 10/22.

#20 ·
CZ 457, Savage B22, Anschutz, Tika T1x (A Anschutz provavelmente não é uma opção, MAS EU ENCONTREI-as usadas por 1K, perdi a oportunidade e é uma que eu gostaria de ter comprado, pois nunca vi outro modelo do mesmo modelo abaixo de 1,4 ou 1,5K, que estava no Rimfirecentral.com) Você também pode comprar um Ruger 10/22 e enviá-lo para ser aprimorado em um local de boa reputação. Dito isso, Savageb22, Tika T1x e CZ 457 provavelmente superarão o 10/22.
Eu concordo com estas recomendações - também quero gostar de um modelo Ruger American Rimfire Target, mas os modelos Tikka T1X ou CZ457 provavelmente serão mais precisos.

#9 ·
Bolt, Ruger e Bergara são tão bons quanto o CZ, pelo que eu vi.

Esta foi a minha resposta. Cano Kidd em um receptor TacSol e gatilho de competição em um chassi PMACA, coronha Total War, luneta Burris RT25. Eu atirei com ele até 350 jardas. A 100 jardas, geralmente consigo cobrir um grupo de 10 tiros com uma moeda de 25 centavos. A 25 jardas com munição SK, eu atirei em grupos de 1/8", 5 tiros, várias vezes em ambientes fechados. A própria espingarda provavelmente custa um pouco mais de US$ 1.000 se você pagasse tudo no varejo.

• Like
Reactions: 3404speed
#12 ·
Eu atirei com a Tikka T1x de um amigo com uma configuração de luneta/anel Vortex mais barata, e fiquei surpreso com a precisão e suavidade desta espingarda. Não me lembro do modelo específico da luneta, mas era uma Vortex de gama inferior. Estávamos nas montanhas a atirar a ovos colocados a cerca de 20 a 50 jardas e a tentar atirar neles rapidamente deitado. Foi um concurso divertido e meio tolo, mas resultou em muitas gargalhadas e sorrisos.

#22 ·
Olá a todos.

Tenho pensado na primavera. Gostaria de voltar a atirar com a minha 10/22 Target e estava a falar sobre isso com o meu amigo de tiro que tem talvez uma dúzia de rifles 22lr de competição.

Tenho um modelo 10/22 Target de há cerca de 15 anos, que tem uma boa coronha com orifício para o polegar e um bipé. Já gastei provavelmente 10 mil tiros nela, mas já se passaram mais de 8 anos desde que fiz algum tiro em volume com ela. A minha tem o cano pesado de aço inoxidável com as secções planas que se enrolam em espiral ao longo de todo o comprimento. Espero que compreendam o que estou a descrever, porque não sei outra forma de o descrever.

Estava a pensar se devia vender ou trocar a minha e comprar outra coisa, talvez um rifle mais preciso. Também pensei se seria melhor atualizá-la com algumas peças Volquartsen, começando pelo gatilho.
Agora não posso pagar um VUDOO... isso está muito fora do meu orçamento. Por isso, pensei em colocar um limite no preço de 1.000 dólares.

O que eu gostaria de ouvir de vocês é qual rifle abaixo de 1.000 dólares vocês acreditam ser o mais preciso e divertido de atirar de 25 a 150 jardas. Eu faço todos os meus tiros de um banco... então nada de deitar ou ficar em pé com as mãos livres.

OU... eu estaria tão bem se pegasse no meu rifle e atualizasse algumas das peças com boas peças de competição do mercado de reposição?

O meu rifle é um 10/22, mas não me importo com uma ação de ferrolho. Gostaria que usasse carregadores de maior capacidade, pois não quero estar sempre a carregar carregadores de 5 ou 10 tiros. No entanto, isso não é um requisito... apenas uma coisa boa de se ter para mim.

então... o que você acha? Se você tivesse o que eu tenho atualmente e quisesse competir com seu amigo que tem uma dúzia de ótimos rifles para escolher, o que você faria ou qual rifle você escolheria?

A única coisa sobre a qual eu li um pouco é a série da CZ. Gosto da que tem a pega profunda e o cano curto. Acho que custa cerca de 700 dólares. Não procurei mais nada.

Obrigado pelo seu tempo e ajuda que você se importa em dar.

BD
Como o seu rifle atira e o que você está procurando fazer com ele ou com outro rifle?

#24 ·
No benchrest Rimfire, são quase todas armas americanas personalizadas (2500, Turbo e variantes de e Voodoo V22S) com canos feitos nos Estados Unidos, construídos por armeiros americanos. É um jogo totalmente diferente. É tudo uma questão de afinar sua espingarda e munição e ler o vento.

Attachments

#25 ·
É um jogo totalmente diferente.
Subestimação do tópico.

Eu admiro o pessoal do benchrest. Já atirei alguns aqui e ali quando oferecido. Mas esse é um buraco de coelho com fita vermelha de precaução ao redor, na minha perspectiva.

#29 ·
Olá a todos.

Tenho pensado na primavera. Gostaria de voltar a atirar com o meu 10/22 Target e estava a falar sobre isso com o meu amigo de tiro que tem talvez uma dúzia de rifles 22lr de alvo.

Tenho um modelo 10/22 Target de há cerca de 15 anos, no qual tenho uma boa coronha com orifício para o polegar e um bipé. Já gastei provavelmente 10.000 tiros, mas já se passaram mais de 8 anos desde que fiz algum tiro em volume com ele. O meu tem o cano de aço inoxidável pesado com as secções planas que se enrolam em espiral ao seu redor por todo o comprimento. Espero que compreenda o que estou a descrever, porque não sei de outra forma de o descrever.

Estava a pensar se deveria vender ou trocar o meu e comprar outra coisa, talvez um rifle mais preciso. Também pensei se seria melhor atualizá-lo com algumas peças Volquartsen, começando pelo gatilho.
Agora não posso pagar um VUDOO… isso está muito fora do meu orçamento. Então pensei em colocar um ponto de paragem no preço de $1.000.

O que eu gostaria de ouvir de vocês é qual rifle abaixo de $1.000 vocês acreditam ser o mais preciso e divertido de atirar de 25 a 150 jardas. Eu faço todos os meus tiros de um banco… então nada de deitado ou em pé com a mão livre.

OU… eu seria tão bom se pegasse no meu rifle e atualizasse algumas das peças com boas peças de alvo do mercado de reposição?

O meu rifle é um 10/22, mas não me importo com uma ação de ferrolho. Gostaria que usasse carregadores de maior capacidade, pois não quero estar a carregar carregadores de 5 ou 10 tiros o tempo todo. Isso não é um requisito, no entanto… apenas uma coisa boa de se ter para mim.

Então… o que você acha? Se você tivesse o que eu tenho atualmente e quisesse ser competitivo com o seu amigo que tem uma dúzia de ótimos rifles para escolher, o que você faria ou qual rifle você escolheria?

A única coisa sobre a qual li um pouco é a série da CZ. Gosto da que tem a pega profunda e o cano curto. Acho que custa cerca de $700. Não procurei mais nada.

Obrigado pelo seu tempo e ajuda que você se importa de dar.

BD
Como outros disseram, CZ ou Tikka para a sua faixa de preço. Bergara se você conseguir encontrar um negócio.
O CZ 457 AT-One é provavelmente o melhor negócio em geral. Pode ser bastante competitivo na classe de fábrica com uma simples troca de mola do gatilho.
A Tikka tende a precisar de um chassis pelo que vejo localmente. A coronha de fábrica não é bem apreciada.
O Bergara B14r é um passo acima, mas está um pouco acima do seu preço.

Tenho uma construção KIDD/TacSol que atira muito bem, mas é improvável que você consiga tornar o seu 10/22 competitivo com os rifles de ferrolho mencionados.

#30 ·
Eu tenho uma construção KIDD/TacSol que atira muito bem, mas é improvável que você consiga tornar sua 10/22 competitiva com os rifles de ferrolho mencionados.
Você pode ter certeza.

1. Pratique MUITO
2. Vá atirar com amigos que não o fazem.

#34 ·
Com toda essa conversa sobre rifles CZ, encontrei o que acho que é um negócio incrível. Uma ressalva, no entanto, é um 308. É um CZ-USA AL2 Alpha 308 Win 20" com cano roscado 4rd, novo em folha por $399,99 após $100 MIR. Está listado no site da KYGUNCO. KYGUNCO

Peço desculpas pela saída do tópico, mas este preço parece muito bom para mim e eu queria compartilhar com todos.

#37 ·
Eu simplesmente não vejo gastar US$ 1000 para atirar com um 22LR a 100 jardas. Parece que você poderia montar uma combinação mais do que precisa por US$ 600. Porra, meu AR de longo alcance que eu construí atira 1/2 moa a 100 jardas, sub moa até 600-800 jardas e mortalmente preciso a 1000 jardas. Acho que tenho cerca de US$ 1400 nele. Não estou criticando os grupos de 22 alvos, mas acho que pelo que você é capaz de fazer com o 22LR, US$ 1000 é um pouco alto para mim. Mas eu suponho que, como tudo, tudo depende de quão fundo na toca do coelho você está disposto a ir

#38 ·
Eu simplesmente não vejo gastar $1000 para atirar com um 22LR a 100 jardas. Parece que você poderia montar uma combinação mais do que precisa por $600. Inferno, meu AR de longo alcance que construí atira 1/2 moa a 100 jardas, sub moa a 600-800 jardas e mortalmente preciso a 1000 jardas. Acho que tenho cerca de $1400 nele. Não estou criticando os grupos de 22 alvos, mas acho que, pelo que você é capaz de fazer com o 22LR, $1000 é um pouco alto para mim. Mas eu suponho que, como tudo, tudo depende de quão fundo na toca do coelho você está disposto a ir
O .22 tem vantagens sobre um fogo central:
1) A munição de primeira linha custa menos da metade por tiro.
2) É muito mais silencioso.
3) Os canos duram mais.
4) Não há tentação de entrar na recarga (que, embora seja um ótimo hobby em si, pode consumir muito tempo e dinheiro).

#40 ·
Meu melhor rifle “barato”. CZ 452 American.
Image
Image
Eu estive na Bud's recentemente e sinto que ganhei na loteria. Havia dois 452 Americans não disparados (pelo que pude ver) na prateleira de usados. Eu já tinha um não disparado. Vendi um deles por $800 na semana passada, então é quase como se eu tivesse ganhado um rifle grátis.
Image
Image

#42 ·
Eu estava na mesma situação recentemente. Queria comprar uma arma de ferrolho semelhante à minha 308/6.5 para praticar e também para iniciar minha filha no tiro com arma de ferrolho. Eu não queria gastar dinheiro com Vudoo ou RimX (ainda?), mas queria algo bom e capaz de crescer com ela, se necessário.

Comprei um rifle de aço Bergara B14r. A vantagem para mim foi muita coisa: chassis muito ajustável logo de cara. Ação padrão Remington 700, então posso usar quaisquer acessórios e coronhas R700. Gatilhos são os mesmos, chassis é o mesmo, montagens de trilho são as mesmas, etc. Cano roscado para que eu possa adicionar um supressor quando quiser (estupidamente silencioso com munição CCI quiet e uma máscara dead air).

Coloquei um trilho pic Burris 25MOA (novamente, padrão r700), um Vortex Strike Eagle 5-25x FFP, um gatilho Timney Elite extra que eu tinha por perto, e eventualmente colocarei um trilho ARCA sob a parte dianteira do rifle.

A melhor parte é que posso trocar uma ação de cano por um cartucho de fogo central no futuro, se quiser, e mover todos os acessórios, ou apenas continuar brincando com ele e deixá-lo como está. Muitas opções, especialmente se você tiver quaisquer outras peças remington 700 por perto que você possa usar.

Você pode comprá-lo como uma ação de cano, construção completa de rifle, com cano de aço ou carbono.

Eu olhei para a série CZ457 (o AT-One especificamente) e o Tikka T1x, mas decidi ir com o Bergara.