Glock Talk banner
  • Notice image

Glocktalk is a forum community dedicated to Glock enthusiasts. Come join the discussion about Glock pistols and rifles, optics, hunting, gunsmithing, styles, reviews, accessories, and more!

Would you rather Glocks not have a pig nose?

• Yes

Votes: 31 27%
  • No

Votes: 8 7%
  • I don't care

Votes: 75 66%

Glock Perfection: O nariz de porco...

8.6K views 62 replies 28 participants last post by  SLOGlock  
#1 ·
Estamos em 2022 e estamos na quinta geração de pistolas. Eles não podem se livrar do nariz de porco? Eu não sei você, mas quando eu gasto $700 ou mais em uma pistola (qualquer preço, na verdade), eu quero simetria, linhas paralelas e retas, etc. Eu sei que isso não afeta o desempenho da pistola, e nem um arranhão se as pistolas Glock sempre viessem com um. Eu sei que posso consertá-lo com uma pistola de calor (e eu fiz isso no passado), mas ainda assim. Entre as miras de plástico e o nariz de porco, eu não acho que eu possa chamar isso de "perfeição".

#3 ·
Duvido que alguma vez víssemos um focinho de porco numa arma alemã, de certeza.

#39 ·
Na verdade, eu nunca percebi qual dos meus tem e qual não tem.

Nem mesmo na minha lista de preocupações ao comprar uma Glock.
Não tenho certeza por que é chamado de nariz de porco. Não afeta o cano da arma, certo? Apenas faz uma pequena lacuna nas laterais. Nunca percebi isso em nenhuma das minhas Glocks, mas também nunca procurei por isso. Eu gostaria que eles fossem para miras de aço.
Eu não me importo. Eu compro coisas com base em como elas funcionam. Eu não estou vendo o nariz de porco. Talvez eu simplesmente não tenha imaginação.
Eu tenho dificuldade em imaginar que você ficaria igualmente satisfeito se os pára-lamas dos seus carros estivessem alinhados como as armações das Glock.

#12 ·
diferente de m&p 2.0

m&p também usa zytels de nova geração que têm uma fórmula mais avançada do que glocks
O que M&P tem a ver com este tópico?

glock não tem o chassi de aço embutido para manter a estrutura rígida e reta, então as estruturas glock apenas derretem, caem e curvam-se por toda parte
Você já teve uma Glock exatamente como você descreve?

#10 ·
Eu sei que posso consertá-lo com uma pistola de calor (e já fiz isso no passado), mas ainda assim.
Image

Claro, se você quiser, vá em frente e faça algo semelhante aos seus Glocks!

• Haha
Reactions: BDM71
#14 ·
#18 ·
Claramente, 20% das pessoas que participam nesta pesquisa estão entre a elite da nossa espécie (pelo menos em termos de gosto).

#19 ·
Lembro-me do primeiro "pig nose" que notei na minha Gen3 Glock 19 há muitos anos. Levei algumas semanas até perceber, mas quando percebi, pensei: WTF?! Eu consertei (junto com os subsequentes), mas ainda deixa um gosto ruim na boca (obviamente).

A propósito, eu AMO o visual Bobba Fett. Mas gosto que minhas armas fiquem bonitas até eu mesmo estragá-las.

#25 ·
Vocês estão todos nisso, e sabem que está lá.

Se isso te incomoda, e você não gosta, então não compre. Mercado saturado agora de armas com estrutura de polímero, acionadas por percussor.... tantos peixes no lago.... vá pegar uma que se adapte ao seu gosto.
Eu não estou pedindo conselhos de compra. Eu tenho muitas armas. Acredite em mim. Eu só estou conversando.

#29 ·
"Perfeição" é um termo de marketing, como "hálito fresco", ou "Hella Good", ou "Champanhe das cervejas", ou "maior prazer".

O Papai Noel não existe.
Obrigado pela notícia, mas acho que todos nós sabemos disso.

#31 ·
Realmente não importa para mim.....nunca fui de "boa aparência" em armas.

Inferno, atirei com Glocks por anos antes mesmo de saber o que era "nariz de porco".....quando finalmente descobri, olhei para minhas Glocks e voltei a atirar com minhas Glocks feias e confiáveis.
Eu também nunca fui de aparências, pelo menos em termos de me impedir de comprar uma arma que, de outra forma, seria ótima. Eu até cheguei a amar a aparência da Glock, embora a maioria dos fãs as considerasse feias há muitos anos, quando comprei a minha primeira. Mas mesmo quando não me importo que uma arma pareça feia, quando a armação se dobra para cima, mesmo que não tenha nenhum significado mecânico, ainda parece estranho.

Acredite, se de repente os críticos aqui comprassem uma Glock novinha com os problemas de fresagem que tenho na minha Beretta, qualquer um de vocês estaria reclamando disso, e você nem consegue ver, a menos que retire as miras ou desmonte a pistola e olhe por baixo (embora você possa literalmente ver através do slide). A Beretta se recusou a consertá-la, alegando que não afetava o desempenho da pistola, mas acho difícil que alguém aqui achasse que não era grande coisa, mesmo que fosse verdade.

É um obstáculo mental, como superar o nariz de porco, que é difícil de eliminar. Claro, a PX4 é uma ótima arma, e se todas fossem assim, tenho certeza de que as pessoas acabariam aceitando com o tempo (e haveria pelo menos mais dois proprietários de PX4 Storm), mas isso não significa que a Beretta (e a Glock) não devam consertar suas feridas. A simetria junto com as linhas agradáveis tornam tudo mais atraente, de pessoas a automóveis. Não é necessário, mas faz diferença (concedido, mais para algumas pessoas do que para outras). As pessoas que não se importam ou não querem se livrar do nariz de porco da Glock estão apenas em negação, na minha opinião.

Por fim, não sou um daqueles esnobes de perfeição. Talvez meu dedo no gatilho seja perfeito para a plataforma Glock, mas não me importo com os gatilhos Glock do mercado de reposição. Também não me perco nos detalhes ao analisar meus gatilhos. Embora praticamente todos pareçam reclamar do peso do gatilho, da quebra, da captação longa e granulada, do reset não tão curto ou do gatilho de plástico, ao avaliar um gatilho, procuro apenas duas coisas: a mira frontal se move ou vibra quando puxo o gatilho a seco em velocidade? E o reset é curto o suficiente para que eu possa atirar com a pistola tão rápido quanto preciso para os tiros de acompanhamento? Todo o resto é bobagem na minha experiência se esses critérios forem satisfeitos. Tive pistolas Glock de fábrica que chegaram a 6,5 libras e outra que puxou a 4,5. Puxei as duas ótimas. Eu nem me importo com um reset tátil audível porque meu cérebro/dedo sabe intuitivamente como atirar com a coisa. Então, da próxima vez que você vir um revisor puxando o gatilho de uma pistola que está avaliando e ele nem estiver olhando para a mira frontal, lembre-se de que todos somos idiotas em relação a certas coisas. Mas lembre-se também que não estou apenas reclamando de um nariz de porco. Se o gatilho de fábrica não me incomoda, mas o nariz de porco incomoda, qualifiquei minha reclamação na minha opinião!

EU NÃO GOSTO DO F-ING NARIZ DE PORCO! LOL!!!

Claramente!

Então Glock, ouça, resolva isso, porque você está perdendo participação no mercado como está e você sabe disso! Houve uma época, não faz muito tempo, em que as pessoas só queriam uma Glock 19 ou uma Glock 26, mas esses dias se foram. Aperfeiçoe-o! De verdade desta vez!

Image

P.S. Eu ainda possuo esta Beretta porque não sou um esnobe e amo a aparência Bobba Fett das armas de fogo. Eu só quero ser aquele que as estraga.

• Like
Reactions: rangerhgm
#32 · (Edited)
Existem vários vídeos no YouTube sobre como endireitar o nariz de porco, caso você queira tentar.

O resfriamento adequado após um ciclo de moldagem por injeção é arte e ciência. Se este fosse um problema funcional, ele teria sido resolvido. Problemas cosméticos são resolvidos conforme a necessidade, então a Glock não acha que eles são necessários. Eu mesmo não gosto, mas também uso tampões de punho, então pronto.

Pode ser tão simples quanto uma fixação de resfriamento ou mais tempo de permanência na prensa, ou tão complexo quanto adicionar ou re-alimentar os moldes ou alterar as espessuras. Tenho certeza de que o problema é conhecido, não é tão difícil com estudos de fluxo de moldes e experiência.

#34 ·
Há vários vídeos no YouTube sobre como endireitar o nariz de porco, se você estiver inclinado a tentar.
Obrigado, mas como eu mencionei, eu já faço isso.

#33 ·
Veja, eu sou honesto. Eu sabia que poderia não gostar do resultado de adicionar "Eu não me importo" (em vez de deixar como uma pergunta sim ou não), mas adicionei mesmo assim.

Na verdade, eu respeito ainda mais as respostas "não" porque gosto da atitude da convenção F.

#48 ·
A minha resposta na pesquisa é sim porque eu preferia que o nariz de porco não existisse, mas também não deixo que isso me incomode. Ainda prefiro uma Glock com nariz de porco a uma M&P nojenta e ordinária ;)
Eu sei que você está apenas falando besteira, mas as M&Ps são boas pistolas. Eu possuí seis de cada (M&Ps e Glocks). Todas são ótimas.

• Like
Reactions: Glock4life!
#43 ·
Eu não gostava do nariz de porco o suficiente para não corrigi-lo nas minhas Glocks que o tinham. Embora alguns de nós sintam que ele não deveria estar lá, é fácil de corrigir. Usei calços para remover a inclinação na cobertura de poeira e aqueci-a com um secador de cabelo no modo 'alto'. Deixei o plástico apenas muito quente ao toque e deixei-o esfriar. Fiz isso 3 ou 4 vezes só para ter certeza de que 'fixou'. Outra coisa com uma das minhas 41 é que tive que deixar os calços por um bom tempo, pois o nariz de porco não queria sair, 100%. Deixei-os por cerca de 2 meses e ele sumiu em 98%... sumiu o suficiente para que os incautos nunca o notassem.