Glock Talk banner
  • Notice image

Glocktalk is a forum community dedicated to Glock enthusiasts. Come join the discussion about Glock pistols and rifles, optics, hunting, gunsmithing, styles, reviews, accessories, and more!

1 - 19 of 19 Posts

wrmiler

· Registered
975 Posts
Discussion starter · #1 ·
Eu quero uma Glock G40 MOS, mas não tenho certeza se/quando a Glock oferecerá uma G40 gen 5 (a única Glock que possuo é uma G22.5). Então, minha(s) pergunta(s) é 'qual é a diferença entre uma gen 4 e uma gen 5?'

Eu sei sobre a remoção das ranhuras dos dedos e o slide mais largo/gordo, mas quais são as outras diferenças? Mecanismo de gatilho? Cano? A gen 5 usa apenas um pino na armação, enquanto a gen 4 tem dois. O mecanismo de armar é diferente?

Obrigado.

Pistolas GLOCK Gen5

Apresentando a família Gen5, que inclui os modelos 9x19, .40 S&W, 10MM AUTO e .45 AUTO. As pistolas Gen5 apresentam mais de 20 modificações de design em relação aos seus antecessores Gen4, incluindo o cano GLOCK Marksman, acabamento nDLC, alavanca de parada do ferrolho ambidestra, remoção das ranhuras dos dedos e um poço de carregador alargado. Essas mudanças proporcionam maior precisão, durabilidade, desempenho, controle e flexibilidade, seja você no estande de tiro ou em uma situação em que frações de segundo importam.

• ·Acabamento nDLC é exclusivo para o processo de fabricação GLOCK e os modelos Gen5 neste momento. O acabamento aumenta a proteção contra corrosão e arranhões e melhora a capacidade da pistola de funcionar em condições desengraxadas ou adversas.
  • Poço do carregador alargado tem um funil maior para recargas mais rápidas e suaves, principalmente em situações de alto estresse, onde frações de segundos importam.
  • Cano GLOCK Marksman (GMB) apresenta um raiamento poligonal mais agressivo com uma coroa estilo alvo e especificações de câmara mais apertadas, o que proporciona maior precisão.
  • Alavancas de parada do ferrolho ambidestras oferecem ergonomia aprimorada para atiradores canhotos e tiro com a mão de apoio.
  • Remoção das ranhuras dos dedos na empunhadura permitiu uma ergonomia de empunhadura superior e um ajuste aprimorado para vários tamanhos de mãos.
  • Melhorias na segurança do pino de disparo e na mola do gatilho permitem que a estrutura do gatilho suporte durabilidade a longo prazo e resultam em um acionamento do gatilho mais suave e uma reinicialização do gatilho aprimorada.
  • Sistema Safe Action® as travas desengatam sequencialmente quando o gatilho é puxado e reengatam automaticamente quando o gatilho é liberado.
  • Placa inferior ampliada facilita a remoção do carregador da pistola se ele não cair livremente durante uma falha ou recarga.
  • Tamanho da estrutura personalizável com backstraps em dois tamanhos com beavertail. A estrutura de backstrap múltipla permite que os usuários alterem a circunferência da empunhadura para se adequar ao tamanho individual da mão.
  • Capacidade do carregador dependendo do calibre e tamanho do modelo da pistola, carregadores de alta capacidade estão disponíveis.

• O acabamento é diferente (mais agradável no Gen5)
  • Gen4 tem ranhuras para os dedos, Gen5 não tem
  • Trava/liberação do ferrolho ambidestra no Gen5
  • Sem serrilhas de armar dianteiras no Gen4
  • Sem funil de carregador no Gen4
  • Internos do gatilho diferentes (gatilho ligeiramente melhor no Gen5)
  • Ranhuras diferentes no Gen5

Obrigado Rocks, muito informativo. Gostaria de acrescentar que a lâmina é um pouco mais espessa e, portanto, as coldres Kydex podem não funcionar. Bom saber, pois terei um G22.5 na próxima semana.

• Like
Reactions: Hauki and Rocks
Discussion starter · #5 ·
Obrigado Rocks, muito informativo. Posso acrescentar que o slide é um pouco mais espesso e, portanto, as coldres Kydex podem não funcionar. Bom saber, pois terei um G22.5 na próxima semana.
Sim, descobri isso da maneira mais difícil quando comprei meu G22.5 :LOL:

As pegas parecem mais finas. Além disso, as mudanças na mola da Gen 5 são uma atualização. Pessoalmente, acho que eles deveriam ter lançado a Gen 5 há muito tempo.

• O acabamento é diferente (mais agradável no Gen5)
  • Gen4 tem ranhuras para os dedos, Gen5 não tem
  • Trava/liberação do ferrolho ambidestra no Gen5
  • Sem serrilhas de armar dianteiras no Gen4
  • Sem guarda-mato alargado no Gen4
  • Internos do gatilho diferentes (gatilho ligeiramente melhor no Gen5)
  • Ranhuras diferentes no Gen5
Ferrolhos mais largos nas pistolas .40 cal

Tudo o que foi dito acima, mais: a segurança da agulha foi remodelada, o cano é coroado na extremidade, o nariz da arma é afilado, como o G26 (não é mais quadrado), design de 2 pinos, também notei que o sulco do trilho de acessórios agora é maior, ao usar luzes Streamlight, você não usa mais a chave 1913, existe uma chave Gen5 designada.

A Gen 4 é uma porcaria, a Gen 5 é pior. A Gen 1, 2 e 3 funcionaram bem por décadas.
Desculpe o desabafo, os membros aqui parecem digitar todo tipo de coisas infantis e então eu pensei em tentar a minha sorte esta noite.

Não é possível adicionar segurança manual ao Gen 5
Por que você gostaria de adicionar uma 4ª segurança a uma Glock? Ela foi projetada como uma pistola de defesa, e como os mocinhos não começam tiroteios, se você entrar em um tiroteio com uma Glock, outra pessoa já começou o tiroteio. Então você quer a pistola mais rápida, simples e menos complicada possível. Adicionar uma trava manual só te deixa mais lento.

Por que você gostaria de adicionar uma 4ª segurança a uma Glock?
Por várias razões; Primeiro, a Glock sempre fez suas pistolas com uma opção MS, eles simplesmente não as vendem fora de contratos especiais. Segundo, isso daria ao cliente a opção, o que estaria de acordo com outras empresas que oferecem a opção. Terceiro, isso teria evitado MUITOS NDs nos últimos 40 anos.

Então você quer a pistola mais rápida, simples e menos complicada possível.
As pessoas têm usado com sucesso pistolas equipadas com um MS por mais de um século.

Adicionar uma segurança manual apenas te deixa mais lento.
Se você for devidamente treinado, um MS não o atrasa de forma alguma.

1 - 19 of 19 Posts