Glock Talk banner
  • Notice image

Glocktalk is a forum community dedicated to Glock enthusiasts. Come join the discussion about Glock pistols and rifles, optics, hunting, gunsmithing, styles, reviews, accessories, and more!

Cinto para USPSA & IDPA?

9.8K views 21 replies 11 participants last post by  9x45  
#1 ·
Estou tentando encontrar um cinto e porta-carregadores que funcionem para ambos os esportes (se existir). Quanto mais pesquiso, mais confuso fico. Vou tentar as duas modalidades este ano e não tenho certeza se vou gostar mais de um esporte do que do outro ou talvez continue com os dois. Eu poderia usar algumas sugestões.

Tentei pesquisar postagens anteriores, mas devo estar usando as palavras-chave incorretas.

#2 ·
Eu não sei se isso vai te ajudar, mas https://www.doublealpha.biz/us/belts

A questão é que as regras da IDPA sobre qual cinto você pode usar serão diferentes das da USPSA, onde você pode ter uma configuração do tipo corrida, então se você gosta dos dois, provavelmente acabará com dois equipamentos, um para cada esporte específico.

Dito isso, você pode obter um bom cinto de couro que pode ser usado para transporte, se nada mais, e colocar sua coldre e porta-carregadores nele para cada esporte para experimentá-lo.

#3 ·
Na USPSA, você quer um cinto de camada dupla para prender seu equipamento e deixá-lo lá, então você pode simplesmente prendê-lo com velcro nas partidas e tudo fica no mesmo lugar.
Para IDPA, um cinto resistente é bom.

É engraçado, eu estava atirando IDPA pela primeira vez em cerca de 9 meses em 1º de janeiro, e todos estávamos brincando sobre quanto tempo levamos para "nos equipar" em comparação com a USPSA, embora haja menos coisas no IDPA.

#4 ·
O cinto e a coldre IDPA são mais restritos. Você pode usar seu equipamento IDPA em USPSA, provavelmente com alguns porta-carregadores extras. Eu uso, mas não sou muito rápido no saque de qualquer maneira e um equipamento de velocidade esqueleto não vai me ajudar muito. Ajudou nos meus anos mais jovens antes do IDPA aparecer, mas aquele cinto e coldre foram danificados no Incidente, principalmente por fumaça e água.

#7 ·
As pochetes não são permitidas no IDPA. Para ambos os jogos, use um cinto Wilderness Tactical Instructors.

8.5 Coldres
Os seguintes critérios se aplicam aos coldres legais da IDPA.
A. Deve ser adequado para uso dissimulado o dia todo e usado em cada etapa, independentemente da posição inicial.
A. Deve ser um coldre de quadril do lado forte usado dentro da cintura (IWB) ou fora da cintura.

#9 ·
Sim, eu apenas uso um Wilderness Five Stitch para ambos os jogos. Idpa e uspsa, uma vez que estou equipado para o Stage 1, estou pronto para o dia. Não há necessidade de reconfigurar durante a partida com apenas uma pistola e bolsas de carregador.

Para 3 gun, eu uso o cinto interno e externo, pois muitas vezes preciso reconfigurar entre os estágios.

Basicamente, adicionando porta-cartuchos para estágios de espingarda.

Bolsas de cintura não são permitidas em IDPA. Para ambos os jogos, use um cinto Wilderness Tactical Instructors.

8.5 Coldres
Os seguintes critérios se aplicam a coldres legais IDPA.
A. Deve ser adequado para uso dissimulado o dia todo e usado em cada estágio, independentemente da posição inicial.
A. Deve ser um coldre de quadril do lado forte usado dentro da cintura (IWB) ou fora da cintura.

#8 · (Edited)
Costumávamos ter um atirador deficiente numa cadeira de rodas a atirar connosco, ele usava uma coldre para canhotos fixo ao lado direito da sua cadeira e funcionava bem para ele, desafiámos o nosso chato local a fazer um comentário negativo sobre isso, ele não fez, mas sabemos que teria feito se não lhe tivessem dito para não o fazer, atirar era o único passatempo de James e que Deus o livre de alguém tentar ser negativo sobre isso, James normalmente tinha os menos pontos de penalização de todos, se fosse necessário movimento, o nosso diretor de competição movia a sua cadeira por ele. Ele sempre se divertiu muito e também era uma ótima pessoa. NÓS TODOS nunca consideraríamos dar-lhe alguma coisa como pontos de penalização por IDPA e considerámos isso um insulto vê-lo nas regras da IDPA, ele atira à sua maneira a 100% e todos concordámos com isso, a saúde finalmente forçou-o a só atirar nos meses mais frios agora, ele é o melhor!

Só de ver a dar uma penalidade a um atirador numa cadeira de rodas apenas confirma a minha escolha de abandonar o IDPA mais, muito mais! De maneira nenhuma eu lhe daria uma folga para deduzir pontos só por vir atirar!

#10 ·
Costumávamos ter um atirador deficiente em uma cadeira de rodas atirando conosco, ele usava uma coldre para a mão esquerda fixado na parte interna direita de sua cadeira e funcionava bem para ele, ousamos nosso chato local a fazer um comentário negativo sobre isso, ele não fez.
Isso porque não é contra as regras....

7 REGRAS PARA ATIRADORES COM DEFICIÊNCIA FÍSICA PERMANENTE (PPDS)
Para fins de IDPA, um atirador com deficiência física permanente é definido como tendo:
A. Membros ausentes ou parciais.
B. Membros protéticos.
C. Membros não operacionais.
D. Uso de cadeira de rodas, andador ou muletas.
Em um esforço para acomodar nossos PPDS, as seguintes regras se aplicam.
A. PPDS que optarem por não realizar, ou forem incapazes de realizar uma ação exigida pelo CoF (ajoelhar, deitar, etc.) receberão
1 penalidade PE por ação não realizada. Se os alvos não puderem ser adquiridos de sua posição de capacidade,
pontos serão descontados, mas nenhum PE para engajamento será avaliado.
B. PPDS que escolherem não realizar, ou forem incapazes de realizar uma ação exigida pelo CoF (ajoelhar, deitar, etc.) receberão
1 penalidade PE por ação não realizada. Se os alvos não puderem ser adquiridos de sua posição de capacidade,
pontos serão descontados, mas nenhum PE para engajamento será avaliado.
C. PPDS que usam apenas um braço ou uma mão podem optar por usar uma luz montada na arma de fogo antes do sinal de início,
sem penalidade, em todos os estágios, se dentro da partida houver um estágio que exija o uso de uma lanterna.
D. PPDS que são de um braço/uma mão não serão penalizados em um estágio que exija atirar com a mão fraca ou com a mão forte.
E. PPDS podem realizar recargas com uma mão de maneira considerada segura pelo MD antes do início da
partida.
F. PPDS que estão confinados a uma cadeira de rodas podem usar os meios que escolherem para navegar no CoF em seu
cadeira de rodas, incluindo um assistente de empurrar. No entanto, o(s) requisito(s) escolhido(s) deve(m) ser usado(s) para cada CoF na
partida.
F. O uso de um coldre montado no corpo ou na cadeira de rodas e/ou porta-munições é permitido.
G. As armas de fogo podem ser re-coldradas entre as posições de tiro.
H. O controle de arma de fogo com uma mão em todo um CoF é permitido.
I. Os atiradores podem abrir mão do uso de uma roupa de ocultação.
Os atiradores que sofrem de perda auditiva podem solicitar um sinal de início alternativo não audível.
A Sede da IDPA pode emitir isenções individuais para permitir que atiradores com deficiência física usem equipamentos alternativos ou especialmente
desenvolvidos para atender às suas habilidades individuais.
O status PPDS é baseado no Sistema de Honra. Aqueles que deturparem seu status PPDS serão desqualificados.

#11 ·
Nós temos/tivemos 1 atirador que descobrimos que nem era membro do clube, que implicava com cada regra e agia como se fosse dono do lugar, uma pessoa não muito popular que estava constantemente procurando algo para reclamar, vários, incluindo eu mesmo, tivemos palavras com ele. Deixamos nosso atirador com deficiência atirar como ele desejava e precisava, SEM PONTOS ABAIXO para qualquer coisa relacionada a ser deficiente, todos concordamos com isso muitas vezes, pedimos a eles, finalmente abandonamos o IDPA depois de muitos anos devido a algumas regras estúpidas que eles adotaram, todos concordaram com isso e temos o que chamamos de regras de bom senso, a maioria dos membros também abandonou a associação ao IDPA, por exemplo, em nosso implicante eu tenho 2 G17s eu gosto de atirar com ambos e faço isso ele reclamou que eu troquei de armas e foi perguntado por que eles eram do mesmo modelo, eu vim aqui para me divertir não estragar isso! Eu atiro apenas contra mim mesmo, meus dias de vitória em partidas são uma memória para mim, corpo e olhos velhos, mas ninguém me vence na classe de aproveitamento.

#12 ·
Por que você simplesmente não baniu o cara? Nem mesmo membro do clube? Ele era membro da IDPA ou Oficial de Segurança Certificado? Eu já sei a resposta, é NÃO, caso contrário, ele não estaria reclamando de coisas que ele não conhece a regra!

Sim, a IDPA praticamente acabou devido às melhorias nas "regras".

#13 ·
Eu concordo, mas não sou responsável por fazê-lo. Aqueles que são simplesmente não querem começar nada de negativo. Felizmente, ele é apenas um atirador de bom tempo e não aparece há algum tempo.
James, nosso atirador deficiente, tenta mais do que qualquer um não infringir nenhuma regra, a melhor pessoa que alguém poderia conhecer. Deixamos que ele atire À SUA maneira o quanto quiser, ele é um modelo para todos lá. Que alguém ouse reclamar dele.

#15 ·
Eu era um atirador e membro IDPA muito dedicado por muito tempo, eles me expulsaram depois que eu atirei na minha primeira partida IPSC, não havia como voltar para IDPA, assim como atirar em uma partida DUEL no Exército, nunca mais tiro ao alvo. Eu e a maioria que conheço ainda atiramos, só que não IDPA há muitos anos. Conheço mais de 30 membros do clube que marcam NÃO na folha ao entrar, você é membro da IDPA, a maioria era. Eu olho para as folhas separando-as para pontuação. Tudo por isso e fiz muito bem, mas regras estúpidas eram uma piada. Apenas passei para coisas melhores para MIM.

#18 ·
Eu era um atirador e membro IDPA muito dedicado por muito tempo, eles me expulsaram depois que eu atirei na minha primeira partida IPSC.
Isso é USPSA nos EUA, IPSC é para os Hoser's europeus, bem, e canadenses e australianos e toda a Ásia e América do Sul. Mas se você realmente quiser atirar em uma partida IPSC, nos EUA, pelas regras da IPSC, existe o US IPSC Nationals em Frostproof, FL. Caso contrário, é tudo USPSA....

Você frequenta o Collin County USPSA? Esse é um clube muito bom.

https://uspsa.org/

#17 · (Edited)
De acordo com a conversa da IDPA, temos apenas 1 UM membro do clube que ainda é membro da IDPA, onde a maioria das regras os afastou, incluindo eu, e com certeza agora melhores partidas, mas cumpriu o seu propósito, embora eu esteja tão acostumado às nossas partidas de senso comum que seria difícil para outros voltarem, com certeza. Tantas coisas são muito melhores para atirar e faz sentido fazê-lo.

#19 ·
Eu não, mas costumava atirar com Collin Co no antigo campo de tiro que foi fechado na 380 E de McKinney. Não atiro desde que o fecharam, atirei no IPSC como eles chamavam em Ferris, Cleburne, Ft Cambell, tudo aço, 500 tiros em 3 dias, 200-200 100 multi arma, Nashville, Rat Tail, Natchez Trace, Hendersonville, Goodlettsville e alguns outros, eu nunca soube de nada diferente, mas gostei muito. Isso foi antes da cirurgia ocular e outras coisas médicas, quando eu ainda podia me mover e ver bem, agora tenho muito mais diversão. Não tenho certeza do que honestamente nossos jogos aqui são chamados, nós os chamamos de jogos de senso comum. Obrigado------

Provavelmente os jogos militares DUEL foram os mais agradáveis para mim. Agora atirando com um AR 9mm de 8" e adorando.

#20 ·
https://benstoegerproshop.com/uspsa-essentials-holster-belt-mag-pouch-rig/

Comprei este pacote mais uma bolsa de revista extra para USPSA. Eu guardo minha revista carregada no meu bolso de trás com quatro revistas no cinto.

Para IDPA, eu não uso o cinto interno e passo o cinto externo pelas minhas presilhas. Eu removo as quatro bolsas de revista e prendo uma bolsa de revista dupla barata. Como ainda não uso o coldre com deslocamento, usá-lo no cinto funciona tanto para USPSA quanto para IDPA.

Comecei a competir com três partidas de IDPA. Então, experimentei o USPSA por algumas partidas. Então, voltei para o IDPA para uma partida. Decidi que prefiro o USPSA e provavelmente não farei IDPA novamente. YMMV.

#21 ·
As regras atuais da IDPA permitem qualquer cinto de 1 3/4" que possa passar por pelo menos duas presilhas. Nós praticamente não aplicamos regras rígidas de equipamento nos clubes em que atiro. As partidas sancionadas são praticamente de acordo com o livro.
Eu fui cso em nats & worlds, também soi, então sou bem específico sobre as regras, mas as partidas de clubes locais são para aprendizado imo, nada para ganhar. Então, nós contornamos as regras um pouco com os novos atiradores. Embora eu tenha trabalhado com nazistas de regras que procuram todos os motivos para penalizar ou desqualificar um atirador. Eles não duram muito na minha equipe em uma partida sancionada.
Um monte de atiradores uspsa reclamam sobre as regras da idoa, mas a uspsa tem mais regras. Então, é apenas atirar dentro das regras. A propósito, eu concordo com os ppds, eles não deveriam receber penalidades porque o md não projetou estágios com recortes para eles. Uma grande irritação minha em partidas sancionadas. Então não, eu não dou P por tal estupidez.