Glock Talk banner
  • Notice image

Glocktalk is a forum community dedicated to Glock enthusiasts. Come join the discussion about Glock pistols and rifles, optics, hunting, gunsmithing, styles, reviews, accessories, and more!

9mm 115 Grain FMJ HARDBALL para autodefesa🤔💭😂

15K views 166 replies 79 participants last post by  Leon94  
#1 ·
Em primeiro lugar, deixe-me começar dizendo que eu nunca recomendaria NENHUMA!!! munição FMJ para EDC/autodefesa. Mas se for tudo o que você tem ou pode encontrar facilmente, então eu acho que o Winchester White Box 115 Grain FMJ "Hardball" funcionaria melhor. Teste feito usando meu cano M&P Shield 9 3,1", impacto (1.095) FPS. A bala rasgou o primeiro galão e atravessou o segundo galão com danos mínimos. Em seguida, atingiu a madeira compensada sólida de 1/4" para representar ossos duros dentro da cavidade torácica e passou completamente por ela com uma pequena saída de buraco não maior que a entrada. O projétil então penetrou totalmente no terceiro e último galão. Continuou e se alojou profundamente no encosto de madeira. A penetração é a suposição de quem, mas pelo menos provavelmente 30" ou mais. A bala recuperada não teve deformação perceptível. O segundo teste Eu coloquei uma porta de carro Ford Explorer 2003 a cerca de 10 pés de distância e coloquei um galão diretamente atrás da porta. Velocidade de impacto (1.103). A bala atingiu e penetrou totalmente a porta de aço do carro e parou dentro do galão atrás dela. O nariz do projétil foi significativamente empurrado para dentro com muita deformação perceptível. Esta carga também atirou MUITO PRECISAMENTE! De 5 a 35+ jardas. Então, com tudo isso dito, algum de vocês já usou 9mm FMJ Hardball ou EDC/defesa pessoal?

#4 ·
WADR, seu "teste" não é representativo de nada, exceto o que você atirou. Água e madeira NÃO imitam nem remotamente a carne humana. Na verdade, gel balístico também não, mas está mais próximo e é consistente, o que seu teste não é.

Eu sei que é difícil para alguns entenderem que engenheiros balísticos, que realmente entendem essas coisas, testam e desenvolvem projéteis de armas de fogo para serem o mais eficazes possível dentro das restrições de serem disparados de uma arma de fogo relativamente fraca e pequena, mas eles fazem isso.

Um 9mm FMJ está pegando um calibre marginal e tornando-o ainda menos eficaz. Basta gastar os US$ 10 extras em uma caixa de munição de boa qualidade de defesa e pronto.

#28 ·
Na minha humilde opinião, seu "teste" não é representativo de nada, exceto do que você atirou. Água e madeira NÃO imitam nem remotamente a carne humana. Na verdade, gel balístico também não, mas está mais próximo e é consistente, o que seu teste não é.

Eu sei que é difícil para alguns entenderem que engenheiros balísticos, que realmente entendem disso, testam e desenvolvem projéteis de armas de fogo para serem o mais eficazes possível dentro das restrições de serem disparados de uma arma de fogo relativamente fraca e pequena, mas eles fazem isso.

Um FMJ de 9 mm está pegando um calibre marginal e tornando-o ainda menos eficaz. Basta gastar os US$ 10 extras em uma caixa de munição de boa qualidade de defesa e pronto.
Quem se importa. Isso é por diversão e para dar um gás, não importa o que você atira, é sobre construir precisão e confiança Cowboy… A propósito, eu uso Federal 147 grain HST
Image

#5 ·
Se for hardball, a carga/marca não faz muita diferença, pois todos eles vão sobre-penetrar, e todos eles devem alimentar de forma mais confiável do que balas de nariz não redondo.

Você receberá uma tonelada de respostas "hell no", e eu também não carregaria hardball de 9mm 115gr para defesa, pois tenho melhores opções, mas direi que você poderia fazer muito pior do que hardball de 115gr para defesa. Quase qualquer cartucho menor vem à mente.

#6 ·
Claro. É o que o Exército sempre me deu para autodefesa e eu tenho bastante em casa. Embora eu prefira uma boa ponta oca, eu certamente carregaria FMJ se fosse o que eu tivesse. As chances de isso fazer alguma diferença são muito pequenas e as chances da ponta oca ser melhor são ainda menores. Se o agente especial Grogan estivesse carregando munição FMJ em 11/04/86, é provável que apenas os bandidos tivessem sido mortos no tiroteio em Miami com Platt e Matix.

#151 ·
Claro. É o que o Exército sempre me deu para autodefesa e eu tenho bastante em casa. Embora eu prefira uma boa ponta oca, eu certamente carregaria FMJ se fosse o que eu tivesse. As chances de isso fazer alguma diferença são muito pequenas e as chances da ponta oca ser melhor são ainda menores. Se o agente especial Grogan estivesse carregando munição FMJ em 11/04/86, é provável que apenas os bandidos tivessem sido mortos no tiroteio em Miami com Platt e Matix.
Muito bom ponto, e correto.

#7 ·
É uma questão de suas opções disponíveis.

A primeira escolha, claro, seria uma ponta oca defensiva premium de qualidade...

Dito isso, uma porcentagem muito alta de bandidos vai fugir e encontrar algo melhor para fazer assim que você revidar / começar a acertar.

Pensando nisso agora, acho que acertar o primeiro tiro (+ colocação do tiro) é provavelmente mais importante do que se você está usando FMJs ou JHPs de pistola.

Só uma opinião desinformada.

#8 ·
Sim, se fosse o que eu tinha disponível, eu usaria 115 grãos de hardball para SD. Ainda é um pedaço de chumbo e cobre viajando a 1200 fps. Só precisa colocá-lo onde fará mais bem. Dito isso, eu NÃO escolheria WWB como a munição de escolha. É realmente o único 9mm fmj com o qual eu tive falhas consistentes.

#10 ·
Não é a minha primeira opção.

Dito isto, há alguns anos, comprei alguns Federal American Eagle 147gr FMJ. Tem um nariz plano agradável como um wadcutter. Eu disse para mim mesmo, essa não seria uma má opção para autodefesa, já que as pontas ocas são mais caras e eu ainda não tinha começado a recarregar. Ainda tenho algumas centenas de cartuchos e usaria antes de usar um FMJ de ponta de lança. Mas use o que você tem disponível.

#114 ·
Não é a minha primeira escolha.

Dito isso, há alguns anos, consegui alguns Federal American Eagle 147gr FMJ. Tem um nariz plano agradável como um wadcutter. Eu disse para mim mesmo, essa não seria uma má opção para autodefesa, já que as pontas ocas são mais caras e eu ainda não tinha começado a recarregar. Ainda tenho algumas centenas de cartuchos e usaria antes de usar um FMJ de ponta de lança. Mas use o que você tem disponível.
Eu carreguei isso em dias muito frios e com neve. Só para ter certeza da penetração

#11 ·
:LOL: 9mm FMJ nunca foi chamado de "hardball" :sick: "hardball" era um termo reservado para 45 acp FMJ (Novos atiradores tiveram que descobrir isso por si mesmos na década de 1980) Reúnam-se para uma história de "hardball" :sick: e da ainda mais absurda "guerra de calibres" :sick: "não gostaria de ser baleado por isso" - duh "ninguém se oferece para ser baleado por isso" - duh "melhor que nada" - objetivo baixo

#13 ·
Se eu fosse restrito a 9mm FMJ, seria o novo Winchester M1152 9mm FMJ-FP. Essa carga é realmente rápida, carregada com padrões de qualidade mais elevados do que o WWB comum, e tem um FP amplo e agradável. A segunda opção seria um 147 FMJ-FP, e a terceira seria a carga Winchester 124 gr NATO. O FP dos dois primeiros deve ter um desempenho melhor do que o RN da carga que você lista ou da carga NATO.

#115 ·
Se eu fosse restrito a 9mm FMJ, seria o novo Winchester M1152 9mm FMJ-FP. Essa carga é realmente rápida, carregada com padrões de qualidade mais altos do que o WWB comum, e tem um FP amplo e agradável. A segunda opção seria um 147 FMJ-FP, e a terceira seria a carga Winchester 124 gr NATO. O FP dos dois primeiros deve ter um desempenho melhor do que o RN da carga que você lista ou da carga NATO.
A declaração da Winchester sobre esta munição de ponta chata +p diz:

"O cartucho Ball destina-se ao uso contra pessoal inimigo, para treinamento e para proteção da força."

• Like
Reactions: happie2shoot
#16 ·
Bem, se eu tivesse que viver com a tecnologia de ponta em balas 9mmP do início do século 20, eu me viraria. O mesmo se estivesse preso tendo que carregar cargas .38SPL RNL.

Felizmente, o tempo e a tecnologia avançaram, então vou guardar isso para uma situação de último recurso. :)

A única vez que uso cargas Ball para 9mm ou .38SPL é no estande de tiro, se for o que está disponível gratuitamente para uma qualificação.

#17 ·
Bem, claro, se for tudo o que eu tiver, mas ainda assim uma má escolha. É divertido atirar em jarras de água, mas não se engane, NÃO é isso que acontece quando uma bala atinge carne. Munição de bola é realmente o último recurso. Se for esse o caso, quero o maior picador de gelo que puder, faça o meu um 45acp..

#18 ·
Bem, claro, se for tudo o que eu tiver, mas ainda assim uma má escolha. É divertido atirar em jarras de água, mas não se engane, NÃO é isso que acontece quando uma bala atinge carne. Munição de bola é realmente o último recurso. Se for esse o caso, quero a maior picareta de gelo que puder, faça a minha um 45acp..
Você não está pensando grande o suficiente.

Image

#22 ·
Não é como se o uso de Ball para 9mmP não tivesse sido feito e tentado na aplicação da lei nos EUA, sabe. É que as preocupações com perfurações de ameaças e ferimentos não intencionais de inocentes demonstraram ser uma preocupação. O mesmo para ricochetes que permanecem mais intactos e retêm mais massa (versus fragmentados e 'espalhados' após o impacto com meios duros). Há razões pelas quais as cargas JHP se tornaram cada vez mais exigidas para policiamento urbano.

Claro, nos dias do revólver de serviço, havia alguns lugares que denunciavam o uso de 'pontas ocas desumanas', e balas JSP eram usadas por algumas agências. O compromisso foi o potencial de mais deformação com balas SP planas do que com balas RN, e sem preocupações de RP devido a pontas ocas. Houve até algumas reclamações de balas LSWC, por causa dos meplats largos e 'ombros afiados' que cortavam tecidos e poderiam se aprofundar melhor em superfícies ósseas (há alguma verdade nisso, e é por isso que os caçadores as usavam quando balas de chumbo eram escolhidas ;)).

Você espera que os riscos sejam menos preocupantes para a defesa pessoal se a munição Ball for usada?

A questão da liberdade de escolha é que as consequências vêm com ela. ;) TANSTAAFL

#23 ·
Eu nunca usaria hardball/FMJ (eu uso ambos de forma intercambiável, então não se preocupe... Eu também digo Shotty e não me preocupo em corrigir pessoas que chamam um carregador de clip... Eu acho INCRÍVEL que essas coisas irritem algumas pessoas e sim, eu estou zombando delas por ficarem irritadas ;) ) como HD primário, é apenas prática/plinking... a menos que alguma merda de fim do mundo acontecesse, então eu esperaria ter sido pego no que quer que tenha acabado com isso e não precisasse me preocupar com isso... ou usar o que estiver disponível se eu não estivesse.

#25 ·
Todos caem para hardball” ….. especialmente se seus alvos são elefantes 🐘, rinocerontes 🦏 e búfalos 🐃. 🤨

400 grãos de .404 Jeffery hardball:

Image

:ROFLMAO: :LOL: :p

• Like
Reactions: darkenfast
#26 ·
FMJ, também conhecido como "hardball", tem matado efetivamente por mais de 100 anos. Antigamente, até mesmo o guru das armas, Clint Smith, exaltava sua virtude, dizendo: "Eu uso hardball no meu 45acp porque sei que ele vai alimentar de forma confiável" quando alguém alegou que isso não era eficaz, Clint teria respondido: "Eu vou apenas continuar a fazer buracos redondos de calibre 45 em você até que você desista"

#37 ·
Um amigo e policial se envolveu em um tiroteio com um criminoso insano. O policial colocou duas balas 9mm em seu peito - a curta distância - e o criminoso não caiu. O amigo foi à loja de armas no dia seguinte e trocou sua Glock 17 por uma 21. Ele estava carregando fmj.
Por que ele parou em 2 tiros?

#32 ·
#33 ·
Como dizem, a ignorância é uma bênção. Tenho certeza de que você terá um dia feliz.
Um amigo e policial se envolveram em um tiroteio com um criminoso perturbado. O policial colocou duas balas de 9 mm em seu peito - a curta distância - e o criminoso não caiu. O amigo foi à loja de armas no dia seguinte e trocou sua Glock 17 por uma 21. Ele estava carregando fmj.
Bem, ele teve uma colocação de tiro terrível, os órgãos vitais são um pequeno círculo de 4 polegadas ⭕ no centro e para o lado esquerdo. A prática leva à perfeição, tudo Coração🫀, Coluna🩻, cabeça🤯, é letal, mas os pulmões 🫁 também são um impedimento letal para a luta.

#34 ·
#35 ·
Image

Winchester WB 115 grains não é confiável, é melhor do que o WWB .380, mas não muito. Eu confiaria em qualquer outro 115gr não remanufaturado em vez de WWB.
Sim, senhor, mas você entendeu que este tópico era para diversão e brincadeiras... Eu postei algumas fotos da munição EDC real que eu testo... Confie em mim quando digo que tenho extensa experiência balística